A Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de ação simples, que utiliza vários calibres, sendo eles .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) esta última, de competição, chamada de “Baby Eagle”.
História
Iniciada e patenteada pela Magnum Research Inc, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também produzida por esta empresa. A Desert Eagle faz inúmeras aparições na cultura popular. Nos videojogos, títulos como Call of Duty 4, Counter-Strike, Hitman: Blood Money, Max Payne, Resident Evil, Far Cry (neste caso, conhecida como Night Hawk), Grand Theft Auto: San Andreas e Devil May Cry fizeram-na famosa, assim como os filmes Matrix (nas mãos do Agent Smith), Snatch (Snatch – Porcos e Diamantes), a série Supernatural (Sobrenatural) e apareceu em Death Note, sendo a arma usada por Mello (Mihael Keehl) entre muitos outros.
Características
Apesar da sua reputação como uma potente arma de fogo, é, mesmo sendo deveras potente, uma arma inviável para o combate devido ao seu tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em algumas carreiras de tiro). Para além disso, mesmo para utilizadores experientes, provoca um enorme “coice”.
A verdade é que esta arma tem um grande poder derrubante (capacidade para rapidamente deter um oponente) e é excepcionalmente certeira para uma pistola. Ambos estes casos devem-se quase exclusivamente à natureza da munição usada que, em qualquer dos calibres, é uma munição pesada para uma pistola. A arma é sobretudo usada para competições, tiro ao alvo e caça (menos comum).
As munições utilizadas pelas Desert Eagle’s são utilizadas em revólveres, diferentemente das outras pistolas que utilizam cápsulas configuradas exclusivamente para pistolas. Por esses e outros motivos, é a arma de mão mais potente em existência.
que linda cara
ResponderExcluirNossa ela i uma verdadeira maquina ,dormiria abraçado com ela .
ResponderExcluir